• Viaje com Pouco

San Andrés - Onde se hospedar

Atualizado: 24 de Jun de 2019


Olá viajantes!!

Está buscando um ótimo lugar para se hospedar em San Andres?

Conheça o Tropical Coral, uma ótima opção na ilha!


Como eu já tinha indicado no nosso Guia de dicas de San Andrés, o ideal é se hospedar na parte norte da ilha, pois tudo pode ser feito à pé, sem necessidade de um transporte o tempo todo. O que significa também, economia!

Escolhi ficar no hotel Tropical Coral pela facilidade da estrutura de mini aparatamentos e a comodidade da privacidade, já que cada apartamento é dividido somente entre dois quartos.

No meu caso, como fui com meu namorado, só usamos um dos quartos, mas no outro tinha um grupo de chilenos de idades próximas às nossas e foi ótimo!

Saímos juntos à noite e ficávamos juntos na parte comum do apartamento, que tem uma salinha de estar e varanda com mesinha.

O hotel é todo novinho, tem cerca de 02 anos, e conta com uma infinidade de facilidades:

  • Está localizado no norte da ilha, a 20 minutos caminhando do aeroporto;

  • Ótima estrutura com ar condicionado, tv, cozinha completa e área de serviço;

  • Empréstimo de sapatilhas de coral e máscaras de snorkel (+economia);

  • Café passado todo dia de manhã e deixado na área comum;

  • Reserva de passeios feita lá mesmo e sem precisar gastar tempo procurando outras opções porque os preços são ótimos e a Dona Regina deixa tudo marcadinho;

  • Receptividade dos donos: Ricardo e da Dona Regina, sempre prontos pra ajudar em tudo!

A melhor parte é que a cozinha permite uma boa economia com café da manhã e jantar. Entre a praia principal e o hotel tem um mercadinho com preços bons que salvou a vida e o orçamento. Cozinhávamos o café da manhã lá mesmo e já seguíamos para o passeio reservado pela Dona Regina. A água filtrada está disponível sempre, então outro gasto a menos: enchíamos as garrafinhas e colocávamos no congelador, assim no outro dia tinha água geladinha o dia inteiro!


A área se serviço tem um varal e tanque, assim as roupas não precisavam ser estendidas no quarto ou banheiro.

Ficavam no varal, próximo à janela, e secavam rapidinho. O mesmo com a havaiana que já ia direito pro tanque e não ficamos com o quarto todo sujo!

Depois de pesquisar bastante entre hosteis e hotéis na cidade, optei pelo Tropical e não me arrependo nada!

O Ricardo, filho da Dona Regina, foi super acolhedor e nos deu toda a informação sobre passeios e transporte. Alem disso ele ama brasileiros e é sempre super receptivo com a gente.

A área comum é uma delícia e o ambiente é super aconchegante!

Fora que todos os quartos tem wi-fi e uma varandinha super fofa!

Tem coisa melhor que descansar da praia em uma rede com ventinho batendo?

Procurei o número do hotel no google e mandei uma mensagem antes de chegar confirmando pontos de referência e horário. Quando cheguei ele me recebeu com uma latinha de cerveja e já passou todas as informações possíveis da ilha! Desde lugares para trocar dinheiro até os de comer e sair à noite!

Outro ponto positivo é que como ficamos amigos, mostrei o blog e ele gostou bastante! Então ofereceu 5 mil pesos de desconto na reserva de passeios dos nossos leitores. Só falar que a Letícia do Viaje com Pouco indicou e o desconto será dado! Parece pouquinho, mas já é alguma coisa e dependendo da quantidade de passeios, faz uma super diferença!

Mesmo que você não se hospede lá, terá o descontinho na reserva do passeio.

Só entrar em contato com o Ricardo: +57 318 7084501

Eles também emprestam as sapatilhas e as máscaras de snorkel, o que significa não ter que alugar em todos os passeios ou comprar novas.

O desconto vale também pra quem se hospeda lá e é aplicado na diária!

Uma outra observação bem importante é que os quartos e áreas comuns estavam sempre limpinhas!

Custos de hospedagem:

Temporadas altas = De 15 de junho a 30 de júlio, dezembro, janeiro e semana santa

-> Quarto privado com cama de casal e cama auxiliar, ar condicionado, tv e banheiro privado = 190.000 pesos alta temporada e 150.000 na baixa

-> Quarto privado com cama de casal e uma auxiliar, ar condicionado, tv e banheiro privado externo = 180.000 pesos na alta temporada e 140.000 na baixa

-> Quarto privado com cama de casal e uma auxiliar, ar condicionado, tv e banheiro compartilhado = 170.000 pesos na alta temporada e 125.000 na baixa.


RESERVE AQUI A SUA VIAGEM!

(Você sabia que reservando pelos nossos links aqui do blog, você não paga nada a mais pela reserva e nós ganhamos uma pequena comissão? Isso ajuda muito a manter o blog e trazer mais conteúdo legal e gratuito! <3)


🏨 Hospedagem: Booking, AirBnb

🚘 Aluguel de Carros: Rent Cars

📮 Seguro Viagem: Real Seguros; Seguros Promo

✈️Passagens Aéreas: Passagens Promo

📲 Chip Internacional: Viaje Conectado


Qualquer dúvida pode ser enviada nos comentários, por e-mail ou no instagram!

Não deixem de nos procurar!


Até a próxima!

Viaje com Pouco!


551 visualizações

© 2017 Viaje com Pouco. Todos os direitos reservados.