• Viaje com Pouco

3 dias em Rio das Ostras: O que conhecer e dicas.

Atualizado: 7 de Jun de 2019


Olá viajantes!

Na minha última viagem em família, queria levar a minha família para a Região dos Lagos, mas queria fazer um roteiro menos tradicional. Podia optar por passar 9 dias em Arraial do Cabo e Cabo Frio, ou conhecer outros lugares, como Búzios e Rio das Ostras.

Por ser Rio das Ostras a cidade mais distante de Arraial do Cabo, que já era destino certo, resolvi explorar Rio das Ostras e me hospedar por lá durante 3 dias: escolha maravilhosa!

Foi uma das primeiras vezes que viajei sem nenhum roteiro apertado e podendo escolher o que visitar, fui sem olhar muitas informações na internet e não podia ter sido melhor: 3 dias de sossego e tranquilidade!

Rio das Ostras fica a 168km de distância do Rio de Janeiro, estrada concessionada da Região dos Lagos de um tráfego excelente. Levamos cerca de 2:30 para chegar lá.

Escolhi ficar 3 dias pensando em fazer um bate-volta para Búzios, cidade bem mais cara, mas Rio das Ostras tem tanta opção de praias e é tão sossegada que nem quis sair de lá.

O aluguel do carro foi essencial, pois eu estava junto com a família e queríamos explorar bem a Região dos Lagos, já que a minha família não conhecia.

Faça a sua cotação e reserve seu carro com nossos parceiros e garanta até 60% de desconto no seu aluguel!

Optamos por alugar uma casa pela praticidade de cozinhar e um pouco de privacidade.

Alugamos a casa pelo Booking, mas também conheci o Obelix Hostel, que parece ser muito legal! Ficava a poucos metros da casa que escolhemos, e cerca de 5km da praia! Para quem vai de carro, é uma excelente localização!


Sem muita pressa e sem muita correria, esses foram os lugares que visitei em Rio das ostras:


1. Praia da Costa Azul e Praça da Baleia


Essa é a praia principal de Rio das Ostras, orla bem estruturada e enorme! Nessa praia tem muita tartaruga e conseguimos ver mesmo de longe!

Vale a pena ficar um dia inteiro por ali, caminhar pela orla e relaxar na imensa faixa de areia.


2. Praia da Joana


A Praia da Joana faz parte do Monumento Natural dos Costões Rochosos, uma reserva ambiental em recuperação.

Tem apenas um quiosque servindo (o serviço por lá chega a ser triste), mas a praia é incrível! Protegida por uma barreira de pedras, a praia não tem ondas e é perfeita para crianças.


3. Emissário Submarino de Rio das Ostras


Esse emissário fica próximo à Praia da Costa Azul, em cima ficam alguns pescadores e rende umas fotos lindas! Em baixo, dá pra aproveitar bem a sombra criada pelo emissário e dá para relaxar por ali.

4. Lagoa e Mirante da Lagoa de Iriri


Esse com certeza é um lugar essencial para conhecer.

A Lagoa do Iriri (também chamada de Lagoa da Coca Cola, pela cor da água) reserva uma paisagem linda, tranquilidade e água super calma.

Além disso, o mirante é sensacional! A vista da Lagoa e da Praia ao fundo é imperdível.

E ai, gostaram?!


RESERVE AQUI A SUA VIAGEM!

(Você sabia que reservando pelos nossos links aqui do blog, você não paga nada a mais e nós ganhamos uma pequena comissão? Isso ajuda muito a manter o blog e trazer mais conteúdo legal e gratuito! <3)


🏨 Hospedagem

🚘 Carro com até 60% de desconto

📮 Seguro Viagem

✈️Passagens aéreas

📲 Chip Internacional


Recomendo muito a visita à Rio das Ostras, pois além de linda, é uma cidade super tranquila e super "relax".

E claro, quem for conhecer a Região dos Lagos no Rio de Janeiro DEVE conhecer Arraial do Cabo!

Confira nossas dicas de Arraial em: Arraial do Cabo: Guia completo

Até a próxima!

Viaje com Pouco!


0 visualização

© 2017 Viaje com Pouco. Todos os direitos reservados.