• Viaje com Pouco

Recife e Olinda: História e muita cultura

Atualizado: 23 de Jun de 2019



Olá viajantes!

A segunda parada do meu mochilão pelo nordeste foi para conhecer Recife e Olinda, estava muito ansiosa para conhecer a cultura e história dessas duas cidades.


Para conhecer Recife e Olinda reservei dois dias e minha experiência não podia ter sido melhor!


O pouco tempo que tive foi incrível e me deixou com vontade de quero mais!!

Escolhi me hospedar em Recife, no Hostel Piratas da Praia, que tem uma excelente localização no Bairro de Boa Viagem, fica perto da Praia de Boa Viagem, de mercados, bares e restaurantes.

(Além da ótima localização, o preço é ótimo também!).


Os quartos são super limpos, e as áreas comuns são perfeitas para conhecer muita gente legal de vários cantos do mundo! Dali surgiram grandes amizades que me acompanharam até o final da viagem!

Além de tudo isso, o hostel é bem bonito e organizado. A decoração é linda e cada detalhe foi minimamente calculado para ser todo perfeito.

Vou deixar que as fotos falem por si..

Para conhecer Recife e Olinda em pouco tempo, foi esse o meu roteiro:


Saindo do hostel no bairro de Boa Viagem, peguei um uber e ali começou o meu roteiro por Recife Antigo e por Olinda.

A primeira parada foi no Marco Zero

O Marco Zero é uma praça que marca o ponto onde começou a cidade de Recife.

Localizado no Bairro do Recife Antigo, ali fica o Cais do Porto, onde é possível fazer um passeio de barco (que custa R$ 5,00 ida e volta) pelo Rio Capibaribe até o Parque de Esculturas de Francisco Brennand, lá fica a famosa "Coluna de Cristal".

Caminhando um pouco, fui até a Rua do Bom Jesus para ver a Embaixada dos Bonecos Gigantes de Olinda. Como estava com pouco tempo decidi não entrar. Mas deu para ver algumas coisinhas pelo lado de fora.

Um pouco mais a frente, estava no Parque Artur Oscar, e logo ali fica o Paço do Frevo, um espaço cultural dedicado ao frevo.

Saindo de Recife antigo, peguei um Uber até o Alto da Sé em Olinda (que custou R$ 16,00).

De lá da para ter uma visão muito linda da cidade de Recife e tem muita história, cultura e monumentos para ver! Hora de subir e descer ladeira.. rs

Logo que a gente chega alguns "guias" nos abordam. Se você quer passear sozinha pegue um mapa e deixe isso bem claro, pois são insistentes. Se quer alguém pra te contar a história do lugar, prefira os credenciados (eles andam com um crachá) e combine o preço.

A primeira parada foi a Igreja da Sé (Igreja de São Salvador do Mundo), bem no Alto da Sé. Como estava fechada não consegui ver como era por dentro.

Visitas podem ser feitas todos os dias, das 9h às 17h.

Caminhando por Olinda existem várias igrejas e observatórios, o centro histórico é lindo e o que chama muita atenção é a arquitetura antiga das construções.

O que mais me chamou a atenção foi a Igreja e Mosteiro de São Bento, que tem arquitetura de estilo Barroco, e é a mais rica das igrejas de Olinda!

As visitas ocorrem todos os dias, das 9h às 11h45 e das 14h às 17h.

Caminhei até a Praça do Carmo. Lá estava tendo um Ensaio de Maracatu! Assisti ao ensaio e depois entrei na Igreja do Carmo.

A igreja abre de terça a sábado, das 9h às 17h.

E essa foi a minha breve mas incrível experiência entre Recife Antigo e Olinda! .

Dá para conhecer bastante coisa em pouco tempo né? Gostei muito e voltarei para conhecer mais!!


RESERVE AQUI A SUA VIAGEM!

(Você sabia que reservando pelos nossos links aqui do blog, você não paga nada a mais pela reserva e nós ganhamos uma pequena comissão? Isso ajuda muito a manter o blog e trazer mais conteúdo legal e gratuito! <3)


🏨 Hospedagem: Booking, AirBnb

🚘 Aluguel de Carros: Rent Cars

📮 Seguro Viagem: Real Seguros; Seguros Promo

✈️Passagens Aéreas: Passagens Promo

📲 Chip Internacional: Viaje Conectado

Até a próxima!

Viaje com pouco!

#viajecompouco #recife #olinda #hostel #piratasdapraia #recifeantigo #marcozero #franciscobrennand #bonecosgigantesdeolinda #paçodofrevo #altodasé #igrejadasé #igrejaemosteirodesaobento #igrejadocarmo #praçadocarmo #maracatu

252 visualizações

© 2017 Viaje com Pouco. Todos os direitos reservados.