• Viaje com Pouco

Um passeio pelo centro de Santiago - Chile


Olá viajantes!!

Hoje vou contar para vocês os lugares lindos que conhecemos em Santiago num passeio de um dia pelo centro da cidade!


Santiago é uma linda cidade, e o que marca muito é a belíssima arquitetura das construções (olha a engenheira falando!! haha), além dos parques, museus e mirantes.

Pela proximidade de termos nos hospedado a poucas ruas do Palácio de La Moneda, conseguimos visitar os principais pontos turísticos da cidade em um dia e a pé! O que nos reservou tempo para conhecer Viña del Mar e Valparaíso de transporte público.

A gente tinha só 3 dias em Santiago, sendo que o primeiro estava perdido (Brasília - São Paulo - Santiago - acomodações - comida - capotamos), então conhecemos tudo o que pudemos em um dia para conhecer Viña e Valpo (íntimos com a cidade já? hahaha) em outro dia.

Após esses 3 dias, fomos para o Deserto do Atacama e Salar de Uyuni.

A proximidade dos pontos turísticos é um ponto forte da capital Chilena, e pra chegar até lá, você pode pegar um metrô para a estação La Moneda, que já para no primeiro ponto:


Palácio de La Moneda

Sede do governo Chileno, fica em uma avenida movimentadíssima da capital!

Para quem quiser fazer um tour guiado, têm que reservar com antecedência pelo site do palácio!

Também dizem ser muito legal ver a troca da guarda!! (Infelizmente não teve no dia que eu estive por lá, mas deu pra "tietar" os carabineiros e conhecer um pouquinho do Palácio!



ps: turista é uma coisa engraçada né?! Tirando foto até com a polícia.. hahaha


Essa é a vista da parte de trás do Palácio!


Logo em baixo do Palácio fica o Centro Cultural de Palácio de La Moneda que super vale a pena a visita para ver as exposições. A entrada é grátis!

E ali mesmo tem um café maravilhoso, chama Café de Torres (porém, carinho), comi um cheesecake sensacional e um pão com ovo que não sei nem explicar de tão bom.





Após conhecer o Palácio, fomos caminhando para o Palácio de Justiça

Um guarda nos convidou para entrar, eu não dava nada por aquele lugar, mas que surpresa!! O lugar é lindo!! A arquitetura belíssima (e mais uma vez a engenheira estava chocada), fui entrando no palácio, descobrindo as salas e ficando super feliz de ter entrado!!






Após agradecer ao guarda pelo convite, fomos caminhando para a Plaza de Armas

Eu achei que já tinha me surpreendido o bastante com a arquitetura de Santiago, mas o contraste que tem entre os prédios antigos e os novos é maravilhoso nessa praça!!





Todas as vezes que vejo essas estatuas fico doida pra conhecer a Ilha de Pascoa! O Chile tem lugares maravilhosos, tenho que voltar lá umas 3x ainda!!

Nessa praça fica a Catedral Metropolitana de Santiago e o Correio Central de Santiago.

A Catedral normalmente fica aberta durante o dia, e é uma das mais belas que já conheci em toda a minha vida!! Obras de arte belíssimas compõem o cenário da Catedral, e por sorte, ainda assistimos um pouco a celebração da missa no lugar.

Coisinha importante: nenhum desses lugares cobra entrada! E nós amamos coisas-grátis, não é mesmo?! ;P

Além disso, em Santiago existem muitos museus, mirantes com belas visões da cidade, parques, shoppings.. enfim, tem pra todo gosto! Como nosso tempo era curto, escolhemos visitar esses lugares e ficamos super realizados, com gostinho de quero-conhecer-mais-o-chile!! hahaha

Caminhando um pouco mais, é possível chegar até o Cerro San Cristobal, que infelizmente não conseguimos conhecer pois começou a chover muito :(

Mas vimos outros lugares lindos pelo caminho..




Depois desses dias em Santiago, fomos para o Deserto do Atacama e Salar de Uyuni, confiram nossas dicas de lá!!


Quer mais dicas de roteiros? Confere as da Luisa do Blog Leve na Viagem!

Espero que tenham gostado!

Até a próxima!!

#viajecompouco

#santiago #chile #viajecompouco #americadosul #catedralmetropolitanadesantiago #palaciodelamoneda #plazadearmas

339 visualizações

© 2017 Viaje com Pouco. Todos os direitos reservados.