• Viaje com Pouco

Durdle Door - Inglaterra


Olá viajantes!!

Me chamo Thiago e, a convite da minha amiga Jaqueline do “Viaje com pouco”, vou mostrar pra vocês um lugar na Inglaterra, pra quem deseja sair de Londres e explorar um pouco mais o país. E na minha opinião, uma das praias mais bonitas que já fui.


Os amantes de viagens só têm a ganhar visitando a Inglaterra, não só por Londres que é linda por si só, mas sim pelo país inteiro! Cidades históricas, castelos, monumentos, praias e muito mais.

Vamos falar um pouco de um arco natural, situado na região Dorset, em uma praia no sul da Inglaterra, que se chama Durdle Door.


Pra chegar lá, a meu ver, você tem três opções saindo de Londres:

1ª Pegar um trem até a estação de Wool, que deve demorar em torno de 02h 30min, e depois, pegar um taxi com duração de 10 min;

2ª Alugar um carro e ir direto para Durdle Door, demora 03h 45min;

3ª Pegar um trem e ir explorando algumas cidades do sul da Inglaterra, como por exemplo: Brighton, Portsmouth, Southampton e Bournemouth.

Caso você esteja sem tempo e deseja conhecer pelo menos uma dessas cidades, aconselho vocês a irem até Bournemouth e depois ir pra Durdle Door. Primeiro por ser a cidade mais perto de Durdle Door e segundo por ser uma cidade universitária linda, diferente da maioria das cidades praianas na Inglaterra, por ter praia de areia. A maioria das praias britânicas é de pedra.

Eu tenho família que mora na Inglaterra, então eu fui de carro pra Durdle Door! Consegui fazer um bate volta sem precisar pagar passagens de trem e um possível hotel. Não tenho como dizer ao certo o custo dessa aventura, mas você teria que gastar com transporte (trem, taxi e/ou aluguel de carro – Depende da forma que você opinar) e alimentação.

Chegando em Durdle Door, você vai se deparar com uma vista tão linda no estacionamento que vai te fazer pensar “Ainda tem vista melhor que essa?” E vai ter! Uma caminhada de 5 min de vistas maravilhosas até chegar em um lugar onde você pode decidir em qual praia descer... Sim, você vai conhecer as duas praias! Agora é aproveitar as praias, tirar bastantes fotos e quem sabe arriscar um banho (acho muito difícil isso acontecer hahaha).





Gente, essa foi a dica do nosso amigo @thiagocoelho__, o lugar é demais, não é mesmo?!

Espero que tenham gostado!

Até a próxima!!

#viajecompouco


0 visualização

© 2017 Viaje com Pouco. Todos os direitos reservados.