• Viaje com Pouco

De Santiago a Viña Del Mar e Valparaíso de transporte público

Olá viajantes!!

Essa dica de hoje é como economizar (MUITO) num bate-volta de Santiago até Viña del Mar, uma linda cidade praiana a 122km da capital Chilena.

As empresas de passeio no Chile cobram caríssimo para fazer um tour entre as cidades de Vinã del Mar e Valparaíso, e hoje vou contar para vocês a experiência de fazer esse mesmo passeio por conta própria e de transporte público!!

Isso quer dizer que não é preciso alugar carro ou contratar empresas, pois o trajeto é super fácil!

Os valores são de Dezembro/2016, e podem variar um pouco, principalmente o metrô, que varia de acordo com horários e dias da semana.

A cotação de pesos chilenos trocada foi de 1 real= 200 CLP.

Bom, primeiramente, pegamos o metrô rumo à estação Pajaritos (CLP 660 ~ R$ 3,30);

A estação Pajaritos é conectada com uma plataforma de ônibus, e lá mesmo compramos um bilhete de ônibus direto pra Viña del Mar (CLP 9.400 IDA E VOLTA ~ R$ 47,00)

Dica importante: comprando os trechos de ida e volta juntos sai mais barato!! E ainda têm a conveniência de reservar o horário da sua volta! Pegamos para o final da tarde e conseguimos aproveitar muito! Resolvemos não dormir em Viña pois é mais caro do que Santiago! E um bate-volta foi mais do que suficiente!!

O trajeto de ônibus durou 2:30, e era super confortável!! Vale a pena ir olhando o caminho, as montanhas, é uma paisagem bem bonita! (Ou dá pra tirar aquela soneca pra quem já estiver bem cansado - meu caso!! hahaha).

Chegando em Vinã, descemos em uma rodoviária e pegamos um ônibus para o Relógio de Flores (El Reloj de Flores), é um ônibus de linha mesmo e as pessoas te ajudam a achar a direção! Peça para o motorista avisar em que parada descer que tá tudo certo!! O povo Chileno é super solícito :)

Ônibus para El Reloj de Flores: (CLP 330 ~ R$ 1,65)

O relógio é lindo e funciona!! É uma das principais atrações da linda Viña.

Logo em frente ao Relógio fica o mar de Viña!! Bem vindos ao Oceano Pacífico!!

A praia normalmente fica bem movimentada nos dias que fazem sol.

Andando para Leste da praia, fomos ao Catillo Wulff (GENTE, QUE CASTELO LINDO!!)

A entrada é grátis e tem umas obras de arte dentro! Vale super a pena a visita!!

Andamos um pouco pela orla, vimos as belas construções e decidimos ir para Valparaíso.

Pegamos um ônibus para Valparaíso (CLP 470 ~ R$ 2,35)

Valparaíso (Valpo para os mais íntimos) é uma cidade portuária que fica colada com Viña del Mar. É famosa por suas casinhas coloridas e mirantes, mas é uma cidade muito perigosa! Muito mesmo!

Pelo contraste com Viña del Mar (e pelo susto que levamos quando íamos começar a subir para o Cerro Alegre), não ficamos muito tempo por lá! Então nosso bate-volta foi mais rápido que imaginávamos, mas deu para conhecer um pouco da cidade..

Voltando para Viña, pagamos CLP 470 ~ R$ 2,35 no ônibus que nos deixou em frente à Estação de Ônibus de Viña, que tem um shopping bem em frente! E nesse shopping tem uma pista de kart! Gastamos o resto do tempo que tinhamos até o horário marcado do ônibus no kart e voltamos para Santiago.

No final de tudo, gastamos aproximadamente CLP 12.000 ~ R$ 60,00 para conhecer as duas cidades!!

Valeu muito a pena!!

Espero que tenham gostado!

#viajecompouco

#viajecompouco #chile #vinadelmar #valparaiso #castillowulff #elrelojdeflores

637 visualizações

© 2017 Viaje com Pouco. Todos os direitos reservados.