• Viaje com Pouco

Maya Bay, Pileh Lagoon, Shark view e praia dos macacos - Tailândia


Olá viajantes!!

Esse post é para quem está se programando para ir para a Tailândia e quer conhecer as ilhas e os passeios que podem ser comprados.


Em Phi Phi Island são vendidos vários pacotes turísticos pra ilhas próximas (parte do mesmo arquipélago de Phi Phi). A dica é: procurem preço, pechinchem muito e não deixem de fazer!

O que contaremos agora custava em torno de 75 reais e consegui por 60. Ele incluía a parada em todos os lugares, e além disso servia almoço, lanche, frutas, água e coca. Se chama Top Ten Tours e é vendido em diversas "lojinhas turisticas"

O barco sai do porto de PhiPhi às 11 horas da manhã e a primeira parada é no Shark View, um ponto próximo da costa de Long Beach, onde é possível ver várias espécies diferentes de peixes e alguns outros animais. Diz a lenda que aparecem tubarões às vezes.

Primeira parada: Shark view (snorkel)


Shak View

A segunda parada é monkey beach, uma prainha em "alto mar" que aparece quando a maré está baixa e que é cheia de macaquinhos nas árvores. Cuidado com os celulares e biscoitos!


Monkey beach


Monkey beach

Entre a segunda e a terceira parada passamos pela Viking Cave, uma caverna onde vive uma comunidade pequena, no meio do mar.

Ao chegar em Pileh Lagoon, a vista é maravilhosa e apaixonante à primeira vista!

O barco para e temos um tempo para nadar e ir até os bancos de areia no fundo do mar. Logo depois o almoço é servido (arroz tailandês e coca cola) e temos um tempo para descansar ou fazer snorkeling.



Pileh lagoon

Um dos lugares mais incríveis que já conheci!

Em seguida, vamos até Maya Bay e por lá ficamos por 4 horas.

A ilha é uma reserva natural e possui taxa de entrada de 40 reais.

Como ficamos muito tempo na ilha, recomendo que explorem a ilha e vão até o outro lado, onde tem uma outra prainha. Ao final, antes de sairmos, foi servido um lanche (hamburguer com coca-cola).

Quinta parada: Maya Bay (a do filme A Praia com Leonardo DiCaprio)


Maya Bay

Outra praia na ilha onde fica Maya Bay


Maya Bay

À noite fizemos uma pausa pra nadar com os glowing planktons próximo à praia dos macacos (mas não tem foto porque fica muito escuro, então vai uma do por do sol no mar).

Apesar de não ter foto, com certeza é uma experiência bem legal! São planktons que se iluminam quando a água ao redor se move, por isso, quando entrar no mar é necessário se mover bastante pra poder vê-los iluminados!


Espero que tenham gostado!

Até a próxima!

#viajecompouco


285 visualizações

© 2017 Viaje com Pouco. Todos os direitos reservados.